Sem categoria

PASTOR TEOBALDO PARTICIPA DE IMPORTANTE SEMINÁRIO.

Hoje dia 08 de Junho de 2019, a partir das 15:00 horas ,está sendo realizado em Belém do São Francisco o Iº SEMINÁRIO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA, promovido pela Prefeitura Municipal daquela cidade.

Em contato via whats app com a Professora  Regina Lustosa ,  primeira dama do município  e organizadora desse seminário, tal iniciativa teve motivação face ao aumento de tentativas de suicídios registrados pelo poder público municipal, envolvendo jovens daquela cidade.

Pedimos ao Pastor Teobaldo pra que fizesse uma mensagem sobre o tema o qual transcrevemos abaixo:

É possível afirmar que quando a desesperança bate à porta, seja qual for o agente que funcione como gatilho para isso, a probabilidade de suicídios gerados pela perda da Esperança aumente. E não apenas ações por desastrosas do Estado, mas por meio de tudo o que produza a descrença em si mesmo ou uma visão pessimista do futuro, a partir da interpretação a pessoa.

Até mesmo uma Mídia insidiosa e fatalista pode contribuir para isso, ou qualquer outra forma de opressão e desespero que resulta em morte.

Vale ressaltar, entretanto, a presença de fatores genéticos preexistentes os quais predispõem indivíduos específicos a uma chance maior de desistência da vida e suas perspectivas de êxito e que busca a solução pelo caminho da morte, como forma de produzir alívio imediato para uma dor lancinante na alma. Isso é patológico e não apenas psicológico, pois em geral há questões bioquímicas atuando junto aos fatores psíquicos que levam ao suicídio. É questão de saúde pública!”

Fonte: Blog Professor Taciano Medrado

Deixe um comentário