Sem categoria

FREI DAMIÃO ESTAVA CERTO?

Da Redação

Reza a lenda que frei Damião, – O Apóstolo do Nordeste, nunca veio a Juazeiro porque segundo ele a cidade visto do alto era um imenso buraco, o que representava espiritualmente a escuridão. A geográfica da cidade realmente leva a compreensão de que Juazeiro é mais baixo, em relação a Petrolina, por exemplo.

A bem da verdade, Juazeiro sempre teve o infortúnio de ser governado por políticos que gostam da escuridão física: ruas mal iluminadas e cheias de buracos. Gestores sem compromisso com a cidade, com o bem estar da população, a maioria deles preocupados com poder, ou a perpetuação deste.

O atual prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) é um amante das ruas escuras e esburacadas. A sua gestão é muito deficiente em projeto para a cidade, por isso vive fazendo recapeamento de vias ou “patrolamento” (coisas do início do século passado) de ruas na periferia.

Enquanto as maiores cidades realizam calçamento ou asfaltamento, Juazeiro aposta no cascalhamento como opção de urbanidade. São centenas de ruas, muitas dela foram cascalhadas dentro do factoide programa “Toda sexta tem obras”. Na verdade ele opta pelo cascalhamento porque não irá fazer o saneamento tão cedo, embora propague que a cidade é 90% saneada.

Caso o Frei Damião fosse vivo com certeza ele viria a Juazeiro, e não seria uma visita qualquer, mas para benzer a população, a cidade e os seus filhos, a fim que em 2020 expurguemos todo mal, votando em que realmente queira o bem da cidade.

#SouMaisJuazeiro

One Reply to “FREI DAMIÃO ESTAVA CERTO?

Deixe um comentário