Sem categoria

CAPITÃO MOREIRA, UM JUAZEIRENSE QUE NOS ORGULHA

LEONILTON  MOREIRA DA SILVA , foi o primeiro Capitão BM Juazeirense promovido após emancipação do novo CBMBA, conforme Diário Oficial do Estado da Bahia, em 20 de abril de 2017.

CAPITÃO BM  MOREIRA da Silva, tem 51 anos, filho de Leonel Moreira (in memorian) e D. Maria Madalena, é casado com Hádjira Xavier, pai de Rebecca, Lohanna e, Aghárad Nascimento.

É  Bacharel em Letras Vernáculas, estudante de Direito, Especialista em Gerenciamento de Crises e pós-graduando em Gestão Pública, Segurança Contra Incêndio e Pânico e Defesa Civil; entrou para o serviço público em 1986 ao servir ao Exército Brasileiro, onde como Cabo EB, recebeu condecorações de Praça Mais Distinto e, Honra ao Mérito.

Ingressou nas fileiras da PMBA em 1990 como 3º Sargento Combatente; em 1997 foi elevado a 1º Sargento; atuou no 3º BPM/J como Comandante de Guarnição de Pelotão Especial, Secretário e Relações Públicas do Batalhão, dentre outras funções.

Em 2001 foi nomeado Diretor Administrativo e Financeiro do então Serviço Municipal de Tráfego e Transportes Urbanos (SEMTTUR) da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Já em 2002, após inédito plebiscito na PMBA, foi escolhido por policiais e bombeiros militares da região como representante da classe para a eleição de vereador, quando obteve quase 700 votos.

Após concluir o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS),  ingressou em 2007 com o primeiro lugar, no Curso de Habilitação de Oficiais (CHO, formando-se Oficial do CBMBA pela Academia de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

O Capitão BM MOREIRA é membro do Conselho de Cidadãos de Juazeiro (CONCID), já atuou no Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (CMPDC) e está lotado no 9º Grupamento de Bombeiros Militar onde responde como Coordenador Operacional e Chefe da Seção de Atividades Técnicas (SAT), a qual funciona nas instalações do Juá Garden Shopping; a propósito, através de empenho junto ao Comando, a SAT do 9° GBM é a única Seção de Bombeiros Militar que se tem conhecimento instalada em um Shopping Center, voltada exclusivamente ao atendimento ao publico técnico e usuário desse serviço especializado.

Deixe um comentário