JUAZEIRO

Ex-prefeito de Curaçá contrata hacker’s para invadir sistema do INEMA

Nessa quarta-feira (16) compareceu na delegacia de Juazeiro-BA uma pessoa que não quis se identificar com medo de represália informando ter sido hackeada em um sistema de informações ambientais.
Informações dão conta que os criminosos invadiram o sistema do site SEIA (Sistema Estadual de Informações Ambientais) e estavam trocando os documentos. Um agricultor recebeu notificação do Inema para que explicasse uma movimentação estranha em seu cadastro, quando os proprietários da área rural situado na cidade de Curaçá-Ba, foram acessar o sistema perceberam que tinham apagado os dados de sua propriedade (shepe, cópia da escritura e o tamanho da área), só que os hacker’s deixaram rastros. O e-mail de um dos invasores (ecogeolopes@hotmail.com), segundo levantamentos investigatórios chegou a pessoa de Leanderson Lopes e um homem inicialmente identificado por Hélio.
Segundo o Hélio, o ex-prefeito de Curaçá-BA, Carlinhos Brandão, contratou o serviços dele e de Leanderson. Os mesmos são moradores da cidade de Curaçá-BA.
Foi registrado Boletim de Ocorrência de número 19-07301 na 17° delegacia de Polícia Civil. Para que adote as medidas cautelares cabíveis contra os criminosos.
Fonte: Blog V em Foco

Deixe um comentário