O prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) faz oportunismo político ou é dissimulado com o ex-presidente Lula?

O prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) pensa que engana o eleitorado do PT ou os próprios petistas vestindo camisetas com a estampa com o ex-presidente Lula ou fazendo o símbolo da campanha Lula Livre os dedinhos (esses dedinhos sapecas). Vasculhando as redes sociais do prefeito não encontramos esse militante engajado ou inconsolado com a prisão do ex-presidente.

Nos dias em que antecederam a prisão de Lula, no dia 07 de abril de 2018, o prefeito somente fez uma postagem simples no instagram, sem muito engajamento. No dia da prisão no exato momento que o ex-presidente estava sendo conduzido pela polícia federal, o prefeito estava no Distrito de Itamotinga, nas suas postagens nenhum comentário sobre a prisão.

Durante o ano de 2018, não houve muitas reações de apoios, uma vez ou outra o prefeito fazia uma menção, e mesmo durante a companha presidencial, tanto o prefeito quanto Isaac Carvalho evitaram fazer declarações públicas de apoios a campanha Lula Livre.

Somente em setembro de 2018, o prefeito e Isaac Carvalho fizeram declarações de apoio a Fernando Haddad, porque as pesquisas apontavam a possibilidade de vitória ou de ida para o segundo turno. Por mero oportunismo político começaram adesivar os carros com a propaganda de Fernando Haddad, que continha o rosto de Lula.

Depois da campanha não se viu mais o prefeito fazer declarações, vindo a fazer novamente entre maio e junho de 2019, quanto Isaac Carvalho se filiava ao PT. E agora com a soltura do ex-presidente o prefeito volta a vestir uma camiseta com a imagem do ex-presidente Lula.

One thought to “O prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) faz oportunismo político ou é dissimulado com o ex-presidente Lula?”

  1. Em 2016 esses suseranos do PCdo B não se manifestaram de forma nítida contra a cassação da Presidenta Dilma. Somente depois dos atq
    aques sofridos pelo ex Deputado José Carlos Araújo buscaram abrigo junto a seus vassalos do Município, militantes da esquerda que por projetos pessoais os apoiaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.