JUAZEIRO

Juazeiro e Teatro do Oprimido são destaques no Soterópolis da TVE

Nesta quinta-feira (05) o Soterópolis vai até a cidade de Juazeiro conhecer o trabalho com Carrancas do artista plástico Alex Moreira. O programa, que vai ao ar às 22h, na TVE Bahia, destaca ainda a metodologia do Teatro do Oprimido e o trabalho musical da nigeriana Okwei Odili.

A Carranca é um símbolo folclórico cultural do Rio São Francisco, e também a arte de Alex Moreira, que a produz utilizando uma técnica própria: a escultura produzida em carvão. O artista apresenta as técnicas desenvolvidas, sua relação com a lenda da carranca e fala também sobre as questões de preservação do Rio São Francisco.

Desenvolvida pelo brasileiro Augusto Boal em 1960, O Teatro do Oprimido (TO) é uma metodologia que usa o teatro como ferramenta de trabalho político, social, ético e estético, contribuindo para a transformação social. Para falar sobre o método, o programa conversou com Julian Boal, filho de Augusto Boal, com o professor Licko Turle, com a atriz e pesquisadora Cilene Canda, com a diretora, artista e ativista, Barbara Fontes, e com Antônia Pereira Bezerra, professora referência na pesquisa sobre o Teatro do Oprimido.

Ainda nesta edição o público acompanha o perfil da nigeriana Okwei Odili, que esteve em Salvador pela primeira vez em 2013, e hoje mora na capital baiana. A cantora está produzindo um novo álbum e apresenta no programa o seu trabalho, suas influências e as parcerias com músicos locais.

O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 19h e aos domingos, às 18h30.

SERVIÇO:
Programa Soterópolis
Quando: Quinta-feira (05), às 22h. Reapresentação: sexta-feira (06), 19h e domingo (08), às 18h30
Onde: TVE e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)

One Reply to “Juazeiro e Teatro do Oprimido são destaques no Soterópolis da TVE

  1. Quando você tem uma verdadeira liderança… veja, Dubai não tinha nada mas tem tudo, sabe porquê? Eles têm uma verdadeira liderança… e é a única coisa que precisamos em Juazeiro, uma liderança que COMBATA a corrupção, que NÃO TEM grupinhos, que é filho legítimo, que ama nossa terra, que não é feito muriçoca/sangue-suga… não precisamos de muito para fazer muito… veja, Dubai não tem água, não tem agricultura, não tem minérios… mas escolheu um líder nato.

    Chega de circo e pingue-pongue!
    Também cansado(a) de tanto descaso?
    Seja candidato(a)!
    Venha para o AVANTE!
    Não sirva de ESCADA em partidos alugados!
    Participe do Projeto LIMPE Juazeiro com:
    L egalidade, 
    I mpessoalidade, 
    M oralidade, 
    P ublicidade, 
    E ficiência e eficácia.
    LIMPE Juazeiro*
    AVANTE 70
    Capitão MOREIRA
    https://instagram.com/capitaomoreira?igshid=feivhskdi92o

Deixe um comentário