JUAZEIRO

COMPESA IDENTIFICA FURTO DE ÁGUA E AGRICULTOR É PRESO EM FLAGRANTE

A Compesa realizou nesta terça (14), em Belo Jardim, uma ação, em parceria com a Polícia Militar, para combater furto de água na região. O Ten. Cel. Flávio José esteve à frente da operação que investigava uma ligação clandestina em propriedade na comunidade Gravatá. “Recebemos diversas reclamações de dificuldade de abastecimento nessa localidade, além de denúncias de ligações irregulares no trecho da adutora que abastece tanto a Vila Gravatá como Vila Nova. Desde o mês de novembro, estamos realizando diversas ações de fiscalização, corte e cadastro até chegar nesta grande operação de hoje junto com a PM”, afirmou o gerente da Compesa, Tiago Grassi.

Na propriedade, foi constatado que o hidrômetro estava sendo burlado uma vez que a água estava sendo desviada antes da aferição do equipamento, além de que foi constatado a instalação irregular de um registro para direcionar toda água para a propriedade. A estimativa é que eram desviados cerca de 280m3 de água por mês. O proprietário foi preso em flagrante e levado para o presídio de Pesqueira. A audiência de custódia está marcada para esta quarta (15).

A Compesa orienta que as denúncias podem ser realizadas, de forma anônima, pelo site www.compesa.com.br, acessando os menus Canal de Denúncias ou Ouvidoria, e ainda por meio do 0800 081 0195

Deixe um comentário