JUAZEIRO SOCIAL

Juazeiro: Margarida assume a SEDES em meio a denúncia de assédio e humilhações

Parece que o governo de Paulo Bomfim (sem partido) e de Isaac Carvalho (PT) já não tem mais condições politicas de continuar, a cada dia vem a tona uma denúncia e/ou insatisfação popular. Após doze anos de descaso, o governo degringola, não pelos desgastes naturais, mas, porque ficou evidente que tudo não passou de uma grande mentira, construída em boas peças de marketing.

A saída da vereadora Cida Gama da SEDES, foi o estopim para os funcionários começarem a falar os dias de terror vividos dentro da Secretaria de Desenvolvimento Social, pasta responsável pela coordenação da Política Municipal da Assistência Social – PMAS e pela normatização e articulação das ações governamentais e não-governamentais no campo da Assistência Social.

Entre as politicas sociais desenvolvida pela SEDES, está a valorização da mulher, mas na pratica a realidade é outra, como relata uma ex-funcionária:

“Boa tarde!

Trago minha indignação sobre uma nomeação referida á secretaria mulher e diversidade. Prefeito quais foram os quesitos para atitude?

É do seu conhecimento que existe relatórios que descrevem assedio moral, humilhação e desrespeito praticado pelo Sr. Alexandro Maracajá?

Assédios este praticado contra as mulheres e homossexuais que trabalham na referida secretaria. Como a gestão irá cuidar das mulheres e  homossexuais da cidade se não cuida de quem esta debaixo de suas asas.

Não podemos nos calar, precisamos nos unir para sermos boca dessas mulheres que não podem expressar a sua opinião por medo de sofrer retaliação, tendo em vista que as demais mulheres que enviaram relatório á então secretária Cida Gama foram EXONERADAS dos seus cargos.

Além de sofrerem humilhação foram demitidas e tiveram que sair de cabeça baixa onde o reinado deste senhor permanece.

O então vereador Amadeus teve que usar a força bruta para defender a sua esposa que foi vitima deste senhor. O ocorrido foi abafado e por ser esposa de vereador a mesma foi transferida para outra secretaria.

Gostaria de lembrar ao prefeito que a população feminina da cidade que ele governa é de 100.880 habitantes, bastante não é? Gostaria de lembrar também que assedio moral é crime e que ele esta fazendo pouco caso ao que vem acontecendo durante o secretariado de Cida Gama”.

Deixe um comentário