JUAZEIRO SAÚDE

Prefeitura de Juazeiro faz contrato de quase 3 milhões com empresa de ex-prefeito

O Decreto de Estado Emergência na Saúde Pública nem tinha sido publicado no Diário Oficial, já estava em andamento o processo de inexibilidade PA 173/2020, assinado pela secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, publicado nesta terça-feira (17).

A prefeitura contratou a empresa que é supostamente do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, a empresa Lossio & Saraiva Serviços Médicos S/S Ltda, pelo valor de R$ 2. 603.649,12 (Dois milhões, seiscentos e três mil, seiscentos e quarenta e nove reais e doze centavos).

O Estado de Emergência é uma situação jurídica especial permite que seja dispensada a licitação para as contratações que visem à aquisição dos bens necessários ao atendimento da situação emergencial ou calamitosa.

Mas o que tem a ver uma empresa de prestação de serviços oftalmológicos no momento como este? O Decreto declarando ‘Estado de Emergência na Saúde Pública’ em decorrência do corona vírus e da incidência do H1N1 no município.

Com esse valor daria para comprar álcool em gel e máscaras para população, daria adquirir mais kits para testes do coronavirus, daria para fornecer alimentação e o lanche da tarde e a janta, que foram cortados na maternidade, e evitaria que as acompanhantes saíssem do hospital, aumentando a propagação do vírus.

Se de um lado parte da população já anda assombrada com o H1N1 e com o coronavírus, do outro lado aumenta a revolta quando descobre que o gestor e seu grupo estão torrando o dinheiro da saúde com contrato milionário para a realização de outros serviços que não são de urgência para o momento.

One Reply to “Prefeitura de Juazeiro faz contrato de quase 3 milhões com empresa de ex-prefeito

Deixe um comentário