JUAZEIRO

Por quê em Juazeiro tem que ser assim?

Tudo aqui é na base do improviso e do descaso, da falta de respeito com a população. Cria-se um Comitê para enfrentamento a pandemia, mas o principal objetivo não é desenvolver ações de enfrentamento com qualidade técnica, mas de fazer propaganda política.

Ou estão sabotando a gestão do prefeito Paulo Bomfim (PT) ou a gestão é incompetente.

Lamentavelmente temos que comparar as duas gestões, de Juazeiro e a de Petrolina. Enquanto do lado de lá, o prefeito é a principal liderança do Comitê, e assume a responsabilidade pelas ações, inclusive a todo instante está passando informações e orientações. 

Do lado de cá, o gestor quando aparece para dar explicações, é sempre ações mais políticas do que técnicas. Recentemente ele esteve num programa da Band, não disse claramente quais são as ações técnicas e encaminhamentos para enfrentar a pandemia, tipo: ampliação da rede hospitalar e com o número de leitos, compra de EPIS e de testes rápidos, um Plano de Enfrentamento etc.

Na noite desta segunda-feira (13), uma máquina agrícola esteve num bairro periférico fazendo a desinfectação das ruas, tudo muito improvisado. O vídeo produzido por um popular, mostra a máquina percorrendo as ruas com um monte de crianças brincando com o líquido que jorrava pelo ar. Ninguém sabe dizer a composição do líquido ou os riscos de saúde que aquelas crianças estavam submetidas.

Do lado de lá, a Guarda Civil Municipal (GCM) acompanhou os funcionários. Assim como, foi dito que o líquido era uma composição de água, sabão, água sanitária e cloro.

Confira o vídeo:

Deixe um comentário