EDUCAÇÃO JUAZEIRO SOCIAL

Juazeiro: Aglomeração e decepção na Escola José Pereira na entrega do kit alimentação

Na tarde desta terça-feira (05) foi marcado conforme calendário estabelecido pela SEDUC, a entrega 1ª etapa dos kits alimentação para os alunos da Escola Municipal Profº José Pereira da Silva, localizada no bairro Itaberaba. Muitas mães denunciaram que esperavam horas na fila, aglomeradas nos corredores da escola, tudo isso sem observância as medidas preventivas ao coronavirus.

O mais cômico é que o aviso de entrega, alertava para que as mães evitassem aglomerações e respeitassem o horário estabelecido no aviso. Mas, muitas mães reclamaram que chegaram no horário estabelecido, e esperaram mais de três horas na fila para receber o kit alimentação.

 

Possibilidades de contrair ou espalhar o coronavírus, chateação por sair de casa e ter que esperar mais de três horas num calor insuportável, por incrível que pareça, mesmo sabendo dos riscos e do calor, nada foi pior do que a decepção misturada com indignação quando abriram o kit. Algumas mães enviaram fotos dos itens que constavam no kit: 1 kg de feijão, 1 kg de arroz, uma dúzia de bananas, 1 pacote de macarrão, 1 pacote de leite, 2 pacotes fubá de milho, 2 pacotes de biscoitos e carne e frango. Ninguém sabe quando será entregue o outro kit, embora a desconfiança é que seja mais próximo as eleições.

É algo surreal que estar acontecendo na Secretaria de Educação, a secretária não tem condições alguma de estar à frente de uma pasta tão importante e essencial nesses momentos de profunda crise, principalmente quando se tem crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social, e depende do mínimo de assistência.

Deixe um comentário