JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro tem um Prefeito cola e copia

Quem acompanha a política em Juazeiro-BA e em Petrolina-PE, já deve ter percebido que o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PT) vive copiando o prefeito de Petrolina em muitas coisas.

Recentemente o prefeito de Petrolina, anunciou que fecharia o comércio por causa do novo coronavirus, e imediatamente o prefeito Paulo Bomfim, anunciou e fechou o comércio para dizer que está trabalhando para combater o covid-19 em Juazeiro.

Passado vários dias do fechamento do comércio, Miguel Coelho, anunciou que abriria o comércio, e aí Paulo Bomfim resolveu abrir de forma irresponsável e sem critério o comércio de Juazeiro, sem as minima condições. A cidade não tem um hospital de campanha, assim como não se sabe quantos testes rápidos e respiradores foram comprados.

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, foi intimado na quinta-feira dia 18/06/2020 pelo desembargador Adalberto de Oliveira Neto a fechar o comércio, por causa do aumento de casos confirmados do covid-19 na cidade. O desembargador pegou Miguel Coelho de surpresa com essa decisão, que acabou refletindo em Juazeiro, já que o prefeito vive de imitar as ações do prefeito Petrolinense.

Imediatamente, Paulo Bomfim convocou a secretária Fabíola Ribeiro e a imprensa para anunciar de forma repentina, que também fecharia o comércio de Juazeiro, atribuindo entres aspras ao comércio a crescente de casos de contaminados por covid-19. Decisão motivada apenas por Miguel ter anunciado que fecharia o comércio de Petrolina, por acatar a ordem do desembargador.

O prefeito Paulo Bomfim sabe muito bem, que o surgimento de contaminados nada tem a ver, com a abertura do comércio e sim da testagem da população que aconteceu depois que o comércio foi aberto no dia 01/06/2020.

Seria bom, que Paulo Bomfim, copiasse o prefeito Miguel Coelho, não apenas na abertura ou fechamento do comércio, mas também na competência em trabalhar para desenvolver nossa cidade, como acontece em Petrolina.

Após o prefeito de Juazeiro anunciar neste sábado que fecharia o comércio, Miguel Coelho anunciou que o comércio de Petrolina não fechará as portas, isso com certeza deixou o prefeito “control C e control V” de Juazeiro-BA, Paulo Bomfim, em situação difícil.

E agora Paulo Bomfim? Que desculpa você dará para anunciar também que não fechará o comércio de Juazeiro?

Precisamos combater o coronavirus vírus de forma responsável, não adianta emitir decretos e deixar a cidade abandonada sem fiscalização. A decisão de fechar o comércio, só prejudica os comerciantes e os funcionários que estão sendo demitidos em números nunca visto na história de nossa cidade.

Paulo Bomfim, deixe o comércio aberto e adote medidas duras na fiscalização e fiscalize. Faça sua parte de administrador de Juazeiro, salve as vidas, mas também, salve os empregos e as empresas. Espero que você perceba, que ser prefeito, vai além de copiar e colar.

Ramiro Cordeiro.

Deixe um comentário