JUAZEIRO POLÍTICA SAÚDE

Juazeiro: Prefeito vai construir um cemitério, mas e o hospital de Campanha?

Essa é mais uma triste história contada por juazeirenses, no interior da Bahia. De um prefeito que prefere abrir covas do que comprar macas e respiradores para atender e curar pessoas acometidas pelo Novo Coronavírus (Covid 19).

Recentemente, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, baixou um decreto que permite a administração pública utilizar os recursos enviados pelo Governo Federal para as medidas de proteção e contenção do vírus, para a construção de um Cemitério na cidade.  Juazeiro precisa de uma revitalização no cemitério, da ampliação, e até de um outro espaço em respeito aos mortos e às famílias enlutadas, mas com recursos outros e não com os que devem ser destinados a salvar vidas.

Em meio às inseguranças sobre a infecção e cura da Covid-19, algumas medidas foram adotadas pela administração pública de Juazeiro, portarias, decretos e declarações, e a população continua aguardando a instalação do hospital de campanha, a implantação de barreiras sanitárias, a disponibilização de testes rápidos à população, assistências às pessoas infectadas e medidas eficazes de controle da curva de infecção, que cada dia cresce no município.

“O prefeito poderia disponibilizar mais médicos e medicamentos ao invés de construir cemitérios”, relata dona Arlinda, moradora do Bairro Codevasf, em um breve bate papo. O sentimento da dona de casa, é o mesmo de muitos juazeirenses que veem a displicência do Governo Municipal que tem olhos voltados à reeleição num momento de crise econômica e sanitária e não rende esforços para proteger os próprios eleitores e cidadãos juazeirenses.

No Decreto nº 457/2020, publicado no último dia 26 e junho deste ano, além de outras providências, o prefeito de Juazeiro,  desapropria um imóvel localizado no Bairro João Paulo II, com a justificativa de construção de um novo cemitério para melhoria da capacidade de sepultamento no cemitério municipal e ainda segundo publicação do Decreto, o prefeito ressalta que a obra de construção do cemitério prevê a desapropriação amigável ou judicial da área para fins de edificação da obra de infraestrutura no município.

One Reply to “Juazeiro: Prefeito vai construir um cemitério, mas e o hospital de Campanha?

  1. Essa liderança política de Juazeiro, precisa trabalhar em pro da vida ( salvar vidas ) a secretária de saúde da o resultado de positivo e manda tomar paracetamol ou dipirona e manda ficar em casa , e não faz acompanhamento do quadro e nem retorno de alta ,isso tá errado ,tem q denociar sem levar em consideração q o teste só é feito depois de até 20 dias .isso é um absurdo eles estão preocupado e com as eleições ,meu deus!!! Quanto vale uma vida ?

Deixe um comentário