EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Juazeiro: Professora da rede de Educação diz que houve reunião na SEDUC para possível validação dos acessos dos alunos ao portal

Uma professora da rede de educação manteve contato com a nossa redação para informar que houve uma reunião com representantes da SEDUC e coordenadores pedagógicos, na ocasião foi apresentada uma proposta/sugestão para atender aos alunos que não tem acesso ao portal.

Segundo a professora, as escolas iriam imprimir os desafios do portal, agendariam um dia para as famílias pegarem os desafios impressos, os alunos responderiam, devolveriam para os professores e estes, com autorização dos pais, entrariam no portal com o CPF deles e validariam os desafios. Dessa forma, iria constar no portal que o aluno teve acesso.

“Pelo visto, essa possibilidade não foi levada a diante. A Seduc viu que isso poderia ser usada de má fé para elevar os índices de acesso ao portal”.

Existe uma diferença nos dados do portal com relação ao acesso, a visualização das vídeo aulas e aos desafios realizados. O primeiro sempre supera os dois últimos.

Ex: Numa determinada escola, um aluno conseguiu acessar o portal, mas não conseguiu baixar o vídeo por conta de problemas com a internet. Consequentemente, não realizou a atividade. Para todos os fins, esse aluno vai aparecer nos dados de acesso, mesmo que ele não tenha atendido seu objetivo.

Deixe um comentário