JUAZEIRO POLÍTICA

Diferente de Paulo Bomfim, no governo Suzana Ramos poderá ter mulheres, negros, negras e LGBTs

Juazeiro terá à frente do governo municipal nos próximos quatro anos, uma mulher dirigindo o futuro do município.

Cidade ribeirinha, composta majoritariamente pela população negra e por mulheres, muito embora, tenha sido abençoada com o Rio São Francisco que trouxe a grandeza da agricultura irrigada, Juazeiro concentra suas riquezas à uma parcela muito pequena da população. A maioria, mais de 50% vive a partir de programas sociais do governo federal e em situação de extrema vulnerabilidade.

A pobreza em Juazeiro, acompanhou o restante do Brasil e cresceu assustadoramente. Vemos mais pessoas em situação de rua à pedir ajuda, mais invasões em áreas públicas, mais desempregados e o fogão à lenha também chegou no nosso município substituindo o gás de cozinha.

A fotografia da sede do município retrata muito bem o que estamos vivendo nacionalmente por conta do governo federal que congelou recursos para as principais áreas sociais – Educação, Saúde e Desenvolvimento Social – aumentou a inflação, gerou desemprego, não investe em infraestrutura e ainda alimenta diversos preconceitos que provocam violências absurdas contra o povo negro, contra a mulher e contra a população LGBT.

Essa mais parece, se ainda existir, a visão do inferno!

Nesse cenário, a prefeita Suzana assume o município de Juazeiro que tem maioria da população composta por mulheres e negros.

Perguntamos, portanto, quais são as mulheres, os negros, as negras e LGBTs que se dispuseram à apoiar a candidatura da prefeita e agora serão colocadas no primeiro escalão do governo para, junto de Suzana, cuidar da maioria da população?

É inadmissível que um município como Juazeiro, não tenha em seus principais espaços de decisão, pessoas que representem a diversidade existente em cada um dos seus bairros e distritos.

O prefeito atual teve rejeição pela maioria das mulheres juazeirenses. Serve como alerta!

Vimos mulheres, negras, negros, gays e lésbicas apoiando a campanha da atual prefeita. Perguntamos: essas pessoas terão voz no governo para defenderem a população que representam?

É o que esperamos!

Com a palavra a nossa prefeita.

Deixe um comentário