JUAZEIRO POLÍTICA SAÚDE

Juazeiro: Suzana Ramos comemora pelas redes sociais o início da vacinação contra a covid

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou neste domingo (17), por unanimidade, o uso das duas primeiras vacinas contra o coronavírus disponíveis em território brasileiro: a da Sinovac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a China, e a da Oxford-AstraZeneca, cujo pedido de uso emergencial foi feito pela Fiocruz — e cujo primeiro carregamento deve ser trazido da Índia por um avião fretado pelo Ministério da Saúde.

O fato foi comemorado nas redes sociais pela prefeita de Juazeiro Suzana Ramos (PSDB).

Veja a postagem da prefeita:

Minha gente, um momento extremamente importante e essencial para salvarmos vidas aconteceu há pouco em São Paulo! A primeira dose de vacina contra covid-19 foi aplicada no Brasil neste domingo (17), após a aprovação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do uso emergencial da CoronaVac.

A primeira pessoa vacinada no país é a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, com perfil de alto risco para complicações da covid-19. Essa manchete positiva reacende a esperança de tempos melhores daqui pra frente. Reafirmo que estamos na expectativa da chegada da vacina aqui em Juazeiro para começarmos a imunizar o público prioritário.

O município de Juazeiro tem 8.075 moradores que foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 5.566 já estão recuperados. Os casos descartados somam 16.352. São 2. 372 casos ativos da doença.

Não foi registrado nenhum óbito nas últimas 24 horas, por isso, a cidade de Juazeiro mantém o número 137 mortes causadas por complicações da covid-19. Foram realizados desde o início da pandemia 23.940 testes rápidos e 1.259 pelo Lacen em Salvador.

Deixe uma resposta