JUAZEIRO SOCIAL

Guarda Municipal de Juazeiro realiza operação em conjunto com a AMA (Agência Municipal de Abastecimento)

Com o objetivo de coibir a prática criminosa de ligações clandestinas de energia elétrica, foi realizado hoje(21), uma fiscalização nos mercados da cidade. Na ocasião, não houve prisões dos envolvidos nos furtos. Mas vale destacar que, para ter a energia restabelecida, será necessário quitar seus débitos com juros e correções monetárias. E além disso, os envolvidos poderão responder pelo ilícito.

Fica de alerta para consumidores que gostam de fazer “GATO”, além de praticar crime, crime esse previsto no código penal. Também estão colocando suas vidas em risco. Pessoas não habilitadas estão adulterando medidor de energia ou realizam ligação direta na rede elétrica, podem causar acidentes graves, até mesmo com vítimas fatais.

Outra consequência negativa, é a piora na qualidade do serviço prestado. As ligações sobrecarregam as redes elétricas deixando o sistema de distribuição suscetível a interrupção no fornecimento.

O Inspetor Gilson da Silva, salienta que, “A Guarda Civil Municipal sempre estará em alerta para coibir ações ilícitas.”

Deixe um comentário