EDUCAÇÃO JUAZEIRO POLÍTICA

Opinião: Assessoria de Paulo Bomfim mente sobre o IDEB. Não poderia ser diferente, mentiram por 12 anos

Após ter sofrido uma derrota histórica nas ultimas eleições, 31 mil votos de frente, o ex-prefeito Paulo Bomfim (PT) não tem uma assessoria de imprensa decente para esclarecer a comunidade sobre as condições encontradas na prefeitura, pela atual gestão municipal.

Um grupo de professores contratados que sempre se utiliza do anonimato, enviou uma nota para blog RedeGN preocupados se iriam receber os salários, se iriam ser recontratados, se teria concurso etc.

A SEDUC respondeu que seriam pagos os salários de janeiro, embora a pratica da gestões anteriores era de suspender os contratados no final do ano letivo, que por força da lei não haverá concurso esse ano e que atual gestão encontrou a secretaria de educação sucateada.

A assessoria de imprensa do ex-prefeito Paulo Bomfim rebateu as acusações da atual gestão, e como não tinha mais o que dizer, finalizou com a velha cantiga de grilo dos tempos da enganação: “A gestão Paulo Bomfim entregou a Educação de Juazeiro como o melhor Ideb entre as cidades acima de 200 mil habitantes do estado, obras de reforma em andamento, 113 escolas climatizadas e servidores valorizados”.

Mentira! Juazeiro não tem o melhor IDEB entre as cidades acima de 200 mil habitantes, o próprio site da prefeitura informa que Juazeiro tem o melhor IDEB, entre as cidades acima de 100 habitantes.

Se os servidores eram valorizados, por que não fez concurso público? Por que suspendia os contratados e não pagavam décimo terceiro e os salários do mês de janeiro?

Não foi atoa os 31 mil votos a mais que a prefeita Suzana Ramos teve em relação ao ex-prefeito Paulo Bomfim. Está explicado, como também está muito bem explicado, como atual gestão encontrou a SEDUC. Duas operações da polícia federal explicam tudo.

Cleide de Jesus Santos

One Reply to “Opinião: Assessoria de Paulo Bomfim mente sobre o IDEB. Não poderia ser diferente, mentiram por 12 anos

  1. As mentiras desse anão lhe deram uma baita de uma surra nas urnas. Para a política esses demônios nunca mais voltarão pode ter certeza. Professor aqui em Juazeiro nunca foi valorizado e a prefeita Suzana está mostrando que essa realidade está mudando

Deixe um comentário