JUAZEIRO SAÚDE

Juazeiro apresentou ao MPF relatório de vacinação contra a Covid-19 ao MPF

Em reunião virtual com a procuradora da República Ticiana Nogueira, o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, apresentou nesta terça-feira (26) relatório da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. Costa relatou à procuradora, que Juazeiro recebeu do governo federal através da Secretaria de Saúde Bahia 4.620 doses, sendo 2.070 da vacina AstraZeneca (Oxford/Fiocruz) e 2.550 da CoronaVac (Butantan).

O secretário explicou que a prioridade está sendo vacinar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus e idosos em casas de longa permanência. Segundo o secretário, já foram vacinadas 731 pessoas. Desse total, 705 são trabalhadores da saúde e 26 idosos.

O cronograma de vacinação chegou ao interior do município nesta terça-feira para imunizar os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e até esta quarta-feira (27), chegará às unidades de todo o município.

“Essa parceria com o Ministério Público Federal é importante. Aqui na Secretaria de Saúde não vamos admitir que se furem filas. A ordem de vacinação vai ser respeitada. A fiscalização é importante porque nos ajuda e contribui para que todo esse processo que foi planejado se dê da melhor forma possível”, conclui Fernando Costa.

Estado

Na segunda-feira (25), uma terceira remessa de vacinas chegou à Bahia com 54,6 mil doses de Coronavac [Butantan/Sinovac]. Ao todo, o estado já recebeu 550, 7 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

Com informações Ascom PMJ

Deixe um comentário