JUAZEIRO POLÍTICA

Em menos de um mês de governo, gestão Suzana Ramos já começa a dar uma nova cara ao trânsito de Juazeiro

Em menos de 30 dias de governo, a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, não tem medido esforços junto a sua equipe para alavancar o desenvolvimento do município nas mais diversas áreas. Entre elas, está a mobilidade urbana.

Nesta terça-feira (26), Suzana esteve com o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Tenório Filho, vistoriando as obras de implantação da rotatória na Rua São Vicente, próximo ao Cemitério Municipal, no bairro Santo Antônio. O projeto é para substituir o semáforo que existe no local e atende uma reivindicação antiga da comunidade. “Nós ouvimos os moradores para saber quais eram seus anseios. Visitando hoje o local eu fiquei muito satisfeita, pois acho que essa rotatória vai evitar acidentes, melhorar o trânsito e deixar a cidade mais bonita. Nossa equipe está toda empenhada nesse trabalho”, destacou a prefeita.

Para o diretor da CSTT, a situação do local é complexa e necessitava de uma intervenção do poder público. “A situação dessa região é complexa e o trânsito é estrangulado. Nós temos aqui vários bairros no entorno do cemitério que, se formos analisar, todo fim de semana tem acidente, alguns com vítima fatal. O semáforo atrapalha, faz com que os carros parem e demorem. Então, nós buscamos esse projeto, tiramos do papel, começamos a fazer em 22 dias, coisa que em mais de uma década não fizeram”, explicou Tenório Filho.

Apoio

Quem também esteve presente na vistoria, foram os membros da União das Associações de Moradores, Entidades Afins e Líderes Comunitários de Juazeiro da Bahia (UAMEALCJ-BA), que externaram seu apoio e confiança no trabalho que está sendo desenvolvido pela prefeitura. “Quem mais está apoiando hoje o governo da prefeita Suzana é a União das Associações de Juazeiro porque nós acreditamos nela, acreditamos na administração e a gente não pode ficar de fora desse projeto. Começar a construção dessa rotatória é a melhor iniciativa que a prefeita Suzana já tomou junto com o diretor da CSTT, Tenório Filho”, disse o Domingos Sérgio de Souza, presidente da UAMEALCJ-BA.

A área utilizada para a construção da rotatória é pública e servia como estacionamento para as pessoas que vão sepultar entes queridos no Cemitério Municipal. Por conta disso, um estudo está sendo feito para que um novo espaço seja destinado pela prefeitura para esse fim. O prazo para o término da obra é de 45 dias. Quanto aos recursos, já existiam, mas ainda não tinham sido utilizados. E para manter o compromisso de uma gestão preocupada com a população, o governo municipal já está em busca de novas parcerias que financiem e possibilitem mais obras.

Mais mudanças pela frente

Tenório Filho revelou que novas rotatórias também estão previstas para Juazeiro. “Temos projetos maiores a serem implantados, como por exemplo, no contorno da SOTE e nos bairros Castelo Branco e Centenário. Além de rotatórias, também temos projetos de implantar faixas elevadas para dar mais conforto aos pedestres de Juazeiro”, finalizou o titular da CSTT.

Deixe um comentário