JUAZEIRO

CPI do SAAE: “O povo do Interior estava bebendo água sem qualidade”, afirma o vereador Gleidson Azevedo

Essa irresponsabilidade dos 12 anos da gestão anterior dificulta a realização de novos investimentos para melhorar o fornecimento de água na cidade de Juazeiro, estamos correndo o risco de ficarmos sem o fornecimento de energia afetando assim toda a população pela interrupção no fornecimento de água. Obtive essa afirmação em conversa com a Diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Josylene Alexandra.

O Distrito de Carnaíba do Sertão estão bebendo água sem tratamento, o Distrito de Maniçoba que tem um alto índice de pessoas com câncer, também estão bebendo água sem tratamento, a Lagoa do Salitre a água é tirada diretamente do rio.

Massaroca a exemplo do povoado de Canoa, passa uma adutora que também a água não é tratada e no Distrito de Pinhões só estão bebendo água tratada devido ao fornecimento está sendo feito pelo o (Saae) de Curaçá, mesmo com o SAAE de Juazeiro tendo débito com o mesmo.

“É inadmissível que o povo pague caro, pague taxa de lixo e não tenha a dignidade de ter água tratada para consumo”, ressaltou o vereador Gleidson Azevedo.

ASCOM/Ver.Gleidson Azevedo