JUAZEIRO POLÍTICA SAÚDE

Opinião: Bairro Jardim Primavera, o retrato do abandono e do descaso

Os quase 12 anos não foram suficientes para fazer o saneamento do Bairro Jardim Primavera, para planejar um sistema sanitário de esgoto para minimizar os danos ambiental e de saúde pública, para discutir saneamento básico e criar um planejamento estratégico.

Quase 12 anos se passaram, e um desastre administrativo chamado PAULO BONFIM, incompetente deixa uma população honesta e trabalhadora na MERDA. Isaac Carvalho e Paulo Bonfim são as maiores desastres administrativo que a cidade já teve o desprazer de contar. Os problemas são antigos, e nunca foi pensado em como reduzir os impactos ao meio ambiente e a saúde pública da população, o esgoto do bairro é jogado in natura diretamente no riacho do tourão, e deságua no Rio São Francisco sem nenhum tipo de tratamento.

O sistema de esgoto em todo bairro é artesanal apenas para dizer que temos uma rede de esgoto, mas na verdade esse sistema de tubulação é apenas um desvio alongado de um desastre ecológico por incapacidade da administração pública de Juazeiro, que não tem capacidade de sanear o bairro ou buscar uma outra solução para o grave problema.

Agora em período de pré-campanha inúmeros candidatos tem mostrado a cara nas obras politiqueiras do governo, porém nenhum deles tem a coragem de chamar o prefeito e a população para discutir saneamento básico, pois todos os vereadores de mandato são cúmplices da incapacidade administrativa dessa gestão desastrosa.

São as famílias que moram no bairro quem tem que trabalhar e encarar esgoto na rua, o comerciante que tem seu comércio e tem que conviver com o mau cheiro, as crianças que brincam na rua correm sérios riscos de saúde, tudo isso porque não tem o saneamento básico.

Essa gestão incompetente que quer se perpetuar no poder sem mostrar serviço, não tem responsabilidade de cuidar das pessoas, principalmente no tocante a saúde pública, pois a saúde em Juazeiro já morreu a muito tempo.

Só temos a lamentar e torcer para que o poder público, que não tem consciência e compromisso, tenha pelo menos piedade de uma população que está na MERDA.

Henrique Martins
Morador


Deixe um comentário