Repetidas vezes o prefeito Paulo Bomfim (PT) tem dito que Juazeiro está com 95% da sua área saneada. Nesse momento eleitoral é essa afirmação é um crime ou estelionato eleitoral, passível de representação na Justiça eleitoral.
O prefeito repete sem saber o que é saneamento básico, segue as orientações do marqueteiro, que também desconhece, o que é saneamento básico.
Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Juazeiro apresenta 64.2% de domicílios com esgotamento sanitário adequado. O que o prefeito talvez afirme que a cidade tem, é esgotamento sanitário e coleta de esgoto, que não é saneamento básico, mas sim etapas do saneamento básico.
O saneamento básico é composto por várias etapas importantes e imprescindíveis: tratamento de água, abastecimento; coleta de esgoto; coleta de lixo; drenagem urbana e manejo de águas pluviais; tratamento de esgoto; participação social e manejos de resíduos sólidos.
Devido a ausência do saneamento básico adequado, o município tem taxa de mortalidade infantil média na cidade é de 17.66 para 1.000 nascidos vivos. As internações devido a diarreias são de 0.7 para cada 1.000 habitantes. Comparado com todos os municípios do estado, fica nas posições 153 de 417 e 274 de 417, respectivamente. Quando comparado a cidades do Brasil todo, essas posições são de 1433 de 5570 e 2889 de 5570, respectivamente.
Toda vez que o prefeito afirmar que Juazeiro tem 95% de área saneada, duas perguntas devem ser feitas: cadê o plano de saneamento básico e como está o tratamento do esgoto, que é jogado no rio são Francisco, na Estação do SAAE, no bairro Tabuleiro?
Bancar eleições com dinheiro do servidor publico não é correto ,tem que ser c/ seus recursos próprio folHa de pagamento do servidor é prioridade!