Antes que me critiquem ou passem a atirar pedras na nossa vidraça quero explicar que o meu intuito com esse texto é de apenas ajudar a minha cidade.
Amo Juazeiro! Simples assim, sem interesse qualquer. Esta semana ao passar na BR-407 indo ao Juá Garden Shopping me deparei com uma cena que é bastante comum naquela e em outras regiões da área urbana da cidade.
Em outros tempos diriam que Juazeiro era administrada por um vaqueiro e tinha sentido esse tipo de ocorrência. A cidade hoje tem nova administração, mas os problemas permanecem os mesmos.
Nesse aspecto vamos responsabilizar o governo municipal ou o proprietário dos animais que irresponsavelmente faz da área urbana sua propriedade particular?
É inadmissível que esses registros teimem em acontecer na cidade que foi a primeira colocada no Brasil para quem quer investir no agronegócio.
Não se trata de ironia, longe de mim fazer chacota com a cidade que amo. Reitero, meu interesse é ajudar Juazeiro e, portanto, faço sugestão ao novo governo da prefeita Suzana Ramos que crie uma equipe para resgatar esses animais e defina um local apropriado para funcionar como curral municipal.
No futuro, o povo lhe será grato por esta iniciativa. A medida além de salvar vidas, pois se evitará acidentes, trará uma melhor imagem para a cidade.
João Paulo de S. Nascimento
Fonte: RedeGN