O mototaxista Romário Pacheco não é conhecido pela profissão que exerce, mas pela intensa participação em diversos grupos do aplicativo de mensagens whatsapp e no seu perfil no facebook. O conteúdo é o mesmo: mensagens e áudios (arquivos com mais de 30 áudios de diversos grupos) agressivos contra a gestão municipal, servidores do município e contra alguns blogs, principalmente aqueles imparciais que não atendem a esquizofrenia política de Romário Pacheco.
Em conversa com um mototaxista que trabalha no mesmo ponto de Romário Pacheco, o mesmo disse a que a profissão de mototaxista é muito “puxado”, e depois da pandemia as coisas ficaram pior, por isso não tem como perder tempo em grupos de whatsapp. Para ter uma renda razoável no final do mês, é necessário fazer diversas corridas por dia, trabalhando de segunda a sábado.
Na última eleição, Romário Pacheco apoiou o coronel Anselmo Bispo para prefeito. Interpelado nas redes sociais sobre a postura de Romário e de outros, o coronel foi enfático em afirmar: “Só eu falo por mim”.
O Romário diz ter apoiado e votado no vereador Hitalo Marcelino, mas ultimamente parece que o vereador tem evitado aproximação com o mototaxista.
O servidor municipal Ramiro Cordeiro é uma das vítimas de Romário nos grupos de aplicativos de mensagens. Ramiro conta que nunca teve qualquer desentendimento com Romário, inclusive já o ajudou por diversas vezes, mas tudo mudou quando ele aceitou o convite da prefeita Suzana Ramos para fazer parte da gestão.
Numa postagem feita nas redes sociais, Romário Pacheco aparece na porta da delegacia de Juazeiro acompanhado de um renomado advogado de Petrolina. Quem paga esse advogado para defender Romário Pacheco?
Romário gosta de chamar seus desafetos de falsos moralistas, mas ele mesmo experimenta essa condição. Morador do bairro Pedro Raimundo, Romário não cobrava do ex-vereador Joseilson Marcelino (in memorian) o caos na sua comunidade, e não o criticava por fazer parte da base do ex-prefeito Paulo Bomfim. E na legislatura atual, Romário nada disse sobre a postura do vereador Hitalo Marcelino em ter aderido a base da prefeita Suzana Ramos.
Consultando o site do TJBA é fácil ver os diversos processos que Romário Pacheco responde.
Quem financia Romário Pacheco? Quais as motivações? Quais os objetivos? Como diz o nosso amigo “pastor” Avelar: “Perguntar não ofende.”
Alguns prints de mensagens dos diversos grupos que Romário Pacheco participa ou participou.