Os motoristas da empresa de ônibus Joafra, que prestam serviços em Juazeiro-BA, decidiram paralisar suas atividades, na manhã desta terça-feira(17) em protesto ao atraso dos salários dos servidores e usuário do transporte aproveita para reivindicar a intensificação de fiscalização da prefeitura, em relação a lotação dos mesmo, nesse momento de cuidados com a covid-19.
Essa já é a terceira greve realizada por trabalhadores da empresa nesse ano. Em janeiro funcionários da Joafra realizaram um protesto cobrando seus direitos, que não estavam sendo cumpridos. Em maio a empresa de ônibus também foi alvo de denúncias, por irregularidades e descumprimento de leis trabalhistas e hoje, mais uma vez, os motoristas realizam manifestações por atraso no pagamento dos servidores.
Reivindicação de Usuário do Transporte
Usuário do transporte aproveitou o protesto para reivindicar da prefeitura de juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) para fiscalizar mais os transportes públicos, por causa da lotação dos ônibus, nesse período de pandemia.
“Alô prefeitura de juazeiro. Alô CSTT, vamos fiscalizar mais os transportes públicos, porque mesmo com os hospitais vazios, a pandemia ainda não acabou. Olha a lotação no ônibus que faz linha para o bairro joão paulo II!” reivindica , o usuário.