Uma operação do Comando do Policiamento Regional da Capital – BTS resultou na morte de cinco traficantes, entre a noite de sexta-feira (07/01) e a madrugada de sábado (08/01), na Cidade Baixa.
Em Massaranduba, a PM localizou um grupo apontado como responsável por espalhar o clima de insegurança e promover tiroteios na noite do dia 5 de janeiro. Cerca de 10 homens com pistolas e submetralhadoras atacaram a PM e houve intenso confronto.
Quatro homens foram feridos e socorridos para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiram. Nenhum deles foi identificado. Foram apreendidos drogas, celulares e seis armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .12, 3 submetralhadoras e 2 pistolas 9mm.
Além disso, um dos envolvidos no confronto, conseguiu escapar e invadiu uma residência. Um pastor de refém. O bandido também exigiu a presença do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que chegou rapidamente ao local e iniciou o protocolo específico. A vítima foi liberada sem nenhum ferimento e o acusado, um jovem de 19 anos, foi preso com duas pistolas, sendo uma 9mm e outra .380.
Já no bairro do Uruguai, houve confronto com outro grupo e um dos integrantes, identificado como Caíque Lacerda Amâncio, acabou ferido. Ele foi levado para o Hospital do Subúrbio e veio a óbito. Com ele foi apreendido uma pistola .380, 33 papelotes de cocaína e 22 trouxas de maconha).
No total foram apreendidas 9 armas de fogo. As ocorrências foram registradas na Corregedoria Geral da Polícia Militar.
Por: Informe Baiano