No programa do radialista Geraldo José, pela rádio Juazeiro, na tarde desta sexta-feira (11) o ex-prefeito Paulo Bomfim (PT) respondendo a uma indagação do coordenador da Defesa Civil Ramiro Cordeiro, que o interpelou sobre uma dívida deixada por sua gestão no valor de 10 milhões, Paulo Bomfim respondeu dizendo que recebeu o SAAE com uma dívida de mais 150 milhões de reais.
O ex-prefeito administrou o município no período de 2017 a 2020, sucedendo o seu padrinho político, Isaac Carvalho, que governou por dois mandatos, 2009 a 2016.
A declaração caiu como uma bomba no meio político de Juazeiro. Todos sabem que Paulo Bomfim, um ilustre desconhecido que veio trabalhar como garçom nas empresas do empresário Placido Alexandre, somente se tornou prefeito de Juazeiro, porque o ex-prefeito Isaac Carvalho contrariando a lógica, o escolheu como candidato a sua sucessão.
Algumas perguntas atormentam a todos: O que levou Paulo Bomfim a fazer tal declaração? Foi um ato falho? Foi de fato uma declaração verdadeira de rompimento com o ex-prefeito Isaac Carvalho? Ele recebeu mesmo o SAAE com uma dívida de 120 milhões? Qual vai ser o destino de Paulo Bomfim?
O ex-prefeito Paulo Bomfim terminou a sua gestão como o pior prefeito da história de Juazeiro, com um alto índice de rejeição e com inúmeros casos de corrupção, inclusive com duas operações da Polícia Federal nas secretarias de Educação e da Saúde.