JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Essa semana vai haver mais demissão no SAAE. Enxugar a máquina é preciso

Se existe um órgão público que é campeão em reclamações em Juazeiro, é o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro-BA (SAAE). Desde o início da gestão de Suzana Ramos (PSDB) que a autarquia municipal acumula centenas de reclamações, principalmente por falta de água.

Cansada de ver tantas reclamações do SAAE respigando no governo como todo, a prefeita resolveu, contrariando os mais céticos, trocar a gestora do SAAE, Josilene Alixandre, uma indicação de Joseph Bandeira, pelo advogado Britoaldo Alves, que vinha fazendo uma excelente gestão no Mercado do Produtor.

Quem imaginou que Britoaldo chegaria somente para ocupar direção do SAAE e não mexeria nos demais cargos indicados por Joseph Bandeira, se enganou. Na primeira semana, o diretor exonerou diversos cargos estratégicos.

E já disse que vai exonerar mais cargos essa semana, mesmo com a prefeita e outras pessoas ligadas ao Paço pedindo para não ser tão radical com as exonerações.

Não tem jeito, segundo fontes ligadas a Britoado Alves, preliminarmente foi constado que o SAAE tem arrecadação mensal que gira em torno de 5 milhões, mas vinha gastando 7 milhões, ou seja, o SAAE estava acumulando um passivo de 2 milhões por mês.

Tem setores que tem mais servidores do que cadeira para sentar, mas gente do que atribuições e muitos que nem vão bater o ponto para trabalhar.