O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) alerta que mais de 700 servidores ainda não realizaram o recadastramento do Censo Previdenciário 2022. O Censo é obrigatório para funcionários efetivos e concursados do município, além de aposentados e pensionistas que façam parte do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O servidor que não se recadastrar até o prazo estabelecido, terá o pagamento suspenso até a atualização dos dados cadastrais, conforme o Decreto Municipal nº 173 de 05 de abril de 2022, e o Decreto nº 191/2022.
O diretor-executivo do IPJ, Marcos Jorge de Sá, chama atenção para a necessidade do recadastramento dos servidores. “O número de faltosos é bem considerável, apesar de termos cadastrado em torno de 80% dos servidores. Precisamos da atenção de todos os segurados para manter nossa base cadastral atualizada”, ressaltou o gestor do IPJ.
Passo a passo
O processo de recadastramento do segurado começa através do agendamento online, que deve ser feito através do site www.agendacenso.com.br/ipj. Após preencher as informações necessárias, o segurado deverá realizar o recadastramento até 15 de julho, das 8h às 17h, na sede do Instituto de Previdência de Juazeiro, localizado na Rua do Paraíso, nº 137, bairro Santo Antônio.
Ascom IPJ/ PMJ