BAHIA ELEIÇÕES 2022

“Em 16 anos mais de 500 mil jovens negros foram mortos na Bahia”, afirma Tâmara Azevedo do PSOL

A candidata ao senado pelo Psol,  a cientista política Tamara Azevedo, foi a convidada do mês de julho deste ano, do podcast “Se essa rua fosse minha”, apresentado por Célia Regina.

A candidata que é também militante dos direitos humanos, afirmou que o estado da Bahia definitivamente não é o lugar mais seguro para se viver. Tâmara Azevedo apresentou dados alarmantes sobre a politica de extermínio da juventude negra na Bahia, pelo atual governador Rui Costa.

Segundo Tâmara, em 16 anos de governos petistas, foram aproximadamente 500 mil jovens negros assassinados pelo polícia militar da Bahia, a partir de uma política equivocada.

Segundo dados do DataSUS, o estado registrou 6.371 assassinatos em 2021, número que é maior do que o de 2020, quando a Bahia teve 6.336 casos. O estado lidera com quase o dobro de mortes violentas em relação ao segundo colocado, Pernambuco, que teve 3.356 casos, e com mais que o dobro em relação a São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que são mais populosos.

Infelizmente, mais uma vez a Bahia ocupa a primeira posição no país em número de homicídios. O DataSUS revela que, enquanto muitos estados do Brasil reduziram o número de homicídios, na Bahia o que aconteceu foi o aumento. Isso tudo é resultado de 16 anos de uma condução inaceitável da política de segurança pública na Bahia.

Acesse o podcast completo, imperdível: