No último dia de campanha do segundo turno, o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) realizou neste sábado (29) carreatas em 26 bairros de Salvador. A agenda começou às 9h em São Caetano e só terminou às 19h30 na Igreja do Bonfim. Durante o percurso, que rodou mais de 64 km, o ex-prefeito da capital baiana teve a oportunidade de encontrar apoiadores e receber o carinho da população.
Ao chegar à Colina Sagrada, Neto orou. “Claro que eu não poderia terminar essa campanha em outro lugar que não fosse aqui, aos pés da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, para agradecer a Deus por tudo o que ele nos deu ao longo dessa campanha. Pela oportunidade de ser candidato a governador, pela presença dele em minha vida, iluminando o meu caminho. Permitindo esse contato tão forte com as pessoas e a confiança do povo baiano. Espero amanhã poder confirmar a vitória da mudança e da esperança da Bahia. Tenham certeza vocês: nós vamos trabalhar muito, mas muito mesmo, para transformar o futuro do nosso estado. Sempre com a proteção do Nosso Senhor do Bonfim”, disse.
O candidato destacou que a sua campanha vem tomando espaço ao longo deste segundo turno. “Estamos muito otimistas. Vimos, ao longo deste segundo turno, a nossa campanha crescer em todo o estado da Bahia. Muita gente que nunca tinha participado da política resolveu se envolver, exatamente porque entende que a Bahia precisa de mudança. E a gente percebeu nesses últimos dias que as pessoas que ainda não tinham decidido o seu voto, agora estão conosco. Estão com o 44”, disse Neto em entrevista aos veículos de imprensa que acompanharam a agenda.
A primeira carreata percorreu São Caetano e partiu para Lobato e Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário. Depois, passou pela Praça da Aroeira, em Valéria e foi até Paripe. Em seguida, a comitiva de Neto foi ao Calabetão, de onde saiu uma nova carreata que seguiu por Jardim Santo Inácio, Tancredo Neves, Doron, Narandiba, Cabula, Pernambués e outras localidades. O trecho final percorreu a Fazenda Grande do Retiro, passou pelo Uruguai, Massaranduba, Ribeira e Bonfim.
“Finalizei a campanha em Salvador, que é o berço do meu trabalho. Aqui, durante oito anos como prefeito, transformei a realidade da capital. Salvador pode dar o seu testemunho do que nós fizemos durante oito anos nessa cidade. Eu tenho certeza que Salvador vai ter um papel muito importante nesta eleição amanhã e ela vai se somar aos outros 416 municípios da Bahia para consagrar a vitória do 44”, disse Neto.
Ao longo deste segundo turno, ACM Neto visitou 31 cidades em menos de um mês. Desde o início da campanha, foram quase 320 municípios percorridos em mais de 400 viagens a todas as regiões da Bahia. “A gente ficou noites sem dormir, muitos dias sem almoçar, às vezes ficando só com uma refeição o dia todo, né? Mas todo sacrifício valeu a pena porque o apoio das pessoas é algo que realmente fez toda a diferença e a gente chega aqui com esse sentimento do dever cumprido com a confiança na vitória de amanhã”, afirmou.
Neto ponderou ainda que, apesar de todos os desafios que a campanha e as viagens impuseram, construiu durante os últimos anos um caminho de conhecimento e entendimento da realidade vivida pelos baianos de cada canto do estado.
“Chegamos a fazer oito municípios em um só dia. Foi um período em que fiquei com o coração apertado pela saudade das filhas, da esposa, dos amigos. Mas todos compreendem, porque para você fazer uma campanha estadual, para ter uma visão completa de todo o estado, você tem que estar presente. Eu sempre fui assim, sempre fiz política na rua, ao lado das pessoas, e isso me fez aprender muito. Me fez ter uma visão bem…