A infecção também pode ocorrer ao beber no mesmo copo ou comer no mesmo prato que uma pessoa infectada.
No início, a erupção é composta por pequenas manchas planas que depois se transformam em pequenas saliências. Visualmente, parece uma forte queimadura solar. Quanto à sua textura, foi descrita por algumas pessoas como áspera como uma lixa.
Pequenas protuberâncias vermelhas ou roxas também podem aparecer nas dobras da pele, incluindo cotovelos, axilas e virilha. A vermelhidão pode ser mais vívida do que o resto da erupção. Estas são chamadas de linhas de Pastia.
Além da erupção cutânea vermelha, a área ao redor da boca também pode ficar pálida.
As amígdalas também podem ficar vermelhas e inchadas e doloridas. Como resultado dos sintomas da boca e da garganta, a deglutição pode tornar-se difícil. Ou seja, comer pode ser complicado.
Outros sintomas incluem diminuição do apetite, dor de estômago, náuseas e vômitos.
Outras complicações podem incluir danos renais, septicemia, artrite, mastoidite e febre reumática, bem como vários problemas imunológicos.
Se o resultado for negativo, seu médico pode querer fazer uma cultura de garganta. Isso pode levar até 48 horas e determinará se as bactérias crescem ou não na amostra.
Medicamentos adicionais podem ser necessários para aliviar a coceira, bem como para reduzir a febre ou a dor. Ajustar a dieta do doente para alimentos moles e líquidos também pode ser necessário caso haja dificuldade de deglutição.
Você também pode prevenir a escarlatina lavando as mãos regularmente.



