Jerônimo afirmou que se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, para acelerar o uso dos dispositivos, mas é preciso, segundo ele, obedecer os prazos do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
“O que eu queria é que nós pudéssemos ter ou na Lavagem ou no Carnaval. Eu tenho observado que os prazos têm sido cumpridos a risco. Não vou pedir para que a minha secretaria quebre qualquer protocolo jurídico. Na hora que a gente tiver com essas câmeras prontas, eu estarei dialogando com vocês (da imprensa) sobre o prazo. Não creio que dê tempo e não vou criar expectativas para o Carnaval. Depois a gente anuncia e não dá certo”, acrescentou.
“Não vou criar expectativas para o Carnaval. Depois a gente anuncia e não dá certo”
Jerônimo Rodrigues, do PT
Governador da Bahia
A promessa de incorporar os equipamentos nas fardas dos policiais militares persiste há três anos. No final de 2020, o então governador Rui Costa (PT), atual ministro da Casa Civil, assegurou que já em 2021 seriam instalados. O compromisso foi renovado em 2022 por ele e no ano seguinte pelo governador Jerônimo Rodrigues, mas não foi cumprido.
Fonte: Jornal Correios