JUAZEIRO

Comunidade de Conchas no interior de Juazeiro ganha UBS totalmente requalificada

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), entregou mais uma Unidade Básica de Saúde totalmente requalificada nesta terça-feira (28). Dessa vez, foram os moradores de Conchas, distrito de Maniçoba, que receberam uma unidade com espaços modernos, acolhedores e mais adequados para os atendimentos de saúde. A entrega contou com a participação do vereador Gildásio Barão e secretários municipais.

“O investimento aqui na UBS de Conchas foi muito bem empregado, pois a unidade ficou linda e funcional. Conversei com moradores que expressaram a alegria de poderem ser atendidos em um espaço novinho e seguro. Era um desejo antigo da comunidade e é uma grande satisfação para nossa gestão atendê-los. Seguimos trabalhando pelos juazeirenses da sede e do interior”, comentou a prefeita, Suzana Ramos.

Moradora da comunidade há mais de 40 anos, Maria Rodrigues parabenizou a prefeita Suzana Ramos pela requalificação da UBS. “A nossa unidade de saúde ficou excelente. Antes faltava muita coisa e agora está tudo funcionando normalmente. Essa nova UBS vai nos proporcionar mais saúde e bem-estar nos atendimentos. Parabenizo e agradeço à prefeita Suzana Ramos por mais essa conquista para a região de Maniçoba”, agradeceu Maria Rodrigues.

A secretária de Saúde de Juazeiro, Ana Lúcia Araújo, detalhou as benfeitorias feitas na unidade. “Nossas equipes conversaram com os profissionais e a comunidade para fazer um trabalho que atendesse as necessidades locais. Fizemos a revisão da estrutura do telhado, consertamos espaços danificados, pintura em geral, trocamos equipamentos e caprichamos no paisagismo para deixar que todos se sintam acolhidos e confortáveis”, exemplificou.

Mais entrega

A Prefeitura já entregou mais 14 UBSs básicas, além de outros equipamentos de saúde, como o CAPS AD e o Cerpris, reformados. Mais sete obras entraram na fase final dos trabalhos.

Texto: Marcela Cavalcante – Ascom/Sesau/PMJ

Fotos: Ayrton Latapiat/PMJ

Deixe um comentário