BRASIL

Lula afirma que não vai julgar relação de Tarcísio com o bolsonarismo

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (26) ter “pouca relação” com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e também disse que não o julgará pelo seu perfil dentro do bolsonarismo. A informação é de uma matéria do Metrópoles.

O Metrópoles aponta que em entrevista ao Uol, o mandatário do país foi questionado se Tarcísio representa o “bolsonarismo moderado” e sobre o fato de ele ser alçado a presidenciável no campo da direita, diante da inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) para 2026.

“Primeiro que eu não vou julgar o Tarcísio. E quando eu citei o Tarcísio, não é só o Tarcísio, o bolsonarismo tem perspectiva de ter quatro candidatos, pelo menos das pessoas mais proeminentes”, afirmou Lula.

Ainda segundo o Metrópoles, o chefe do Palácio do Planalto também citou como possíveis presidenciáveis os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); de Goiás, Ronaldo Caiado (União); e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). “São governadores de estados importantes que podem ser candidatos”, declarou.

O Metrópoles acrescenta que o petista também disse que, apesar de ter realizado algumas agendas junto do governador, não tem proximidade com Tarcísio.

“Tenho pouca relação com o Tarcísio, espero que ele não tenha preocupação”, disse o petista. Lula acrescentou que realizará uma série de agendas, no fim de semana, para anunciar novos institutos federais pelo estado e que se o governador “quiser estar junto, está convidado, tem direito a palavra.”

Tarcísio, no entanto, está nos Estados Unidos fazendo ofertas a investidores estrangeiros interessados na privatização da Sabesp. Na próxima semana, o governador realizará o roadshow na Europa, complementa o Metrópoles.

Deixe um comentário