“Juazeiro enfrenta muitas dificuldades para fornecer um atendimento de qualidade e acessível para todos, e sabemos que a população espera uma mudança significativa. Com o apoio de instituições como a Estácio, do governador Jerônimo e do presidente Lula, estamos prontos para fazer essa transformação. A saúde será prioridade e não mediremos esforços para tirar nossa cidade do atraso”, afirmou o prefeito eleito, Andrei Gonçalves, durante a visita à Faculdade de Medicina Estácio, nesta quinta-feira (07).
Acompanhado do deputado estadual Zó, Andrei foi recebido pelo diretor Luiz Rodrigues e sua equipe técnica, que apresentaram laboratórios, salas de aula e demais instalações da faculdade, além dos investimentos realizados pela instituição na saúde pública de Juazeiro, que incluem reformas em Unidades Básicas de Saúde (UBS), melhorias no Hospital Materno Infantil, gestão da Policlínica, aquisição de equipamentos, viabilização de médicos para a rede pública, entre outras ações.
O diretor Luiz Rodrigues explicou como a faculdade atua em projetos conjuntos com a Prefeitura, contribuindo com profissionais e recursos para áreas críticas da saúde do município. “Nosso compromisso é com a formação de qualidade para os nossos alunos e com o bem-estar da população. Acredito que vamos ampliar a parceria com a Prefeitura de Juazeiro a partir do próximo ano e melhorar a saúde para todos. Quero parabenizar o prefeito eleito Andrei e dizer que estamos à disposição para contribuir com a sua gestão”, disse Rodrigues, destacando a relevância da colaboração entre educação e saúde para o desenvolvimento da saúde na região.
Com foco em trazer mais profissionais e melhorias para a estrutura de saúde, Andrei reforçou seu compromisso com a população. “Nossa cidade merece uma saúde de qualidade, e para isso, é preciso união entre os governos Municipal, Estadual e Federal, além dos parceiros da área. O governador Jerônimo este mês vai inaugurar a ampliação e a maternidade do Hospital Regional, essa obra é uma grande conquista para os juazeirenses. E nós vamos buscar outras soluções eficazes na gestão e na implantação de novos equipamentos para garantir que todos tenham acesso a um atendimento digno e de qualidade”, concluiu Andrei.
Ascom