POLÍTICA

Juazeiro: Zó, Roberto Carlos e o PT por enquanto ficam fora do secretariado de Andrei da Caixa

Foram anunciado na manhã deste sábado (21) os primeiros nomes que irão compor o secretariado as principais assessorias da administração municipal, a partir de 2025, do prefeito eleito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), 5.

Os primeiros nomes anunciados incluem profissionais de diversas áreas técnicas e politica, inclusive que já tinham participado de gestões anteriores, como é o caso de Plínio Amorim (ex-secretário de educação e saúde das gestões de Isaac e Paulo Bonfim) e Eduardo Lopes que também participou da gestão de Isaac Carvalho.

Embora o prefeito eleito tenha dito que os nomes foram escolhidos com base em critérios de competência, ética e alinhamento com os valores da nova gestão, alguns nomes pelo que parece são nomes dos acordos que o prefeito estabeleceu, a exemplo de Walterson Gomes, indicação dos financiadores da região de Abaré, Luiza Guerra, ligada ao empresário Tom Guerra e dois nomes possivelmente indicados pelo governador Jerônimo Rodrigues, Tiziu e Helder Silveira.

Mas dentre os nomes divulgados neste sábado, nenhum ligado aos deputados estaduais Zó e Roberto Carlos e ao PT de Juazeiro. O fato causou estranheza no meio político, pois o deputado Zó foi quem primeiro abdicou de concorrer a prefeitura e abraçou a candidatura de Andrei da Caixa, inclusive sendo o único a estar presente na convenção cartorial do prefeito eleito.

O deputado Roberto Carlos também desistiu da candidatura para fortalecer o nome de Andrei.

O diretório de Juazeiro indicou o nome de Tiano Fêlix como vice, no acordo para apoiar Andrei. O partido até inicio do mês de agosto estava decidido manter a candidatura do inelegível Isaac Carvalho. Por decisão do governador, o diretório teve que rever o apoio e desembarcou na campanha de Andrei.

Resta saber se os deputados e o PT irão indicar o SAAE e a AMA, as duas outras autarquias municipais muito desejada pelos partidos e políticos de Juazeiro.

Deixe um comentário