CURAÇÁ POLÍTICA

Curaçá: Prefeitura esclarece sobre o uso de caminhão para o transporte de frutas e de lixo

Conforme publicamos a denuncia dos moradores da Agrovila, em Curaçá, que denunciaram que  caminhão que faz a coleta de lixo pela manhã estaria sendo utilizado à tarde para transportar frutas e verduras destinadas para supermercados da região.

A prefeitura de Curaçá encaminhou uma nota de esclarecimento.

Confira a nota:

Em relação às informações veiculadas recentemente sobre o veículo locado pela Prefeitura, o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Frederico Dantas, esclarece que a informação divulgada não procede. O veículo em questão está sendo utilizado pela administração municipal de forma provisória, atendendo a uma demanda emergencial.

O veículo pertence a um comprador de frutas, que, após ser contratado pela Prefeitura para prestar serviços de transporte, destinou o carro exclusivamente para essa função, enquanto se aguarda a substituição por um veículo mais adequado.

A Prefeitura reforça seu compromisso com a transparência e segue trabalhando para garantir o bom atendimento à população, adotando as medidas necessárias para a adequação dos serviços.

Elias Fonseca Martins
ASCOM/PMC

Moradores da Agrovila, em Curaçá, estão denunciando uma situação alarmante que coloca em risco a saúde pública e a segurança alimentar da população. Segundo relatos, o mesmo caminhão que faz a coleta de lixo pela manhã estaria sendo utilizado à tarde para transportar frutas e verduras destinadas para supermercados da região.

Essa prática, caso confirmada, representa um risco gravíssimo de contaminação, expondo os alimentos a resíduos e bactérias presentes no veículo. “É isso que acontece! Pela manhã eles recolhem os lixos das casas e depois vão buscar frutas e as verduras” – relatou um morador indignado.

A comunidade exige respostas imediatas das autoridades, além de fiscalização rigorosa e transparência no transporte e armazenamento dos alimentos destinados para consumo da população.

Da redação

Deixe um comentário