Um jovem, identificado como Alan Bispo Lima, de 24 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (4) no Parque de Vaquejada, no bairro Beira Rio, em Sento Sé. Segundo informações de amigos, ele havia sido visto pela manhã no centro da cidade, em uma padaria da praça central, onde mencionou que estava indo encontrar um amigo, sem revelar a identidade.
Horas depois, o corpo foi localizado com marcas de tortura e ferimentos causados por disparos de arma de fogo. A Delegacia Territorial de Sento Sé foi acionada e abriu investigação para apurar as circunstâncias, autoria e motivação do crime. Guias para o trabalho pericial do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já foram expedidas.
Diante do crime, a comunidade LGBTQIA+ da região do Vale do São Francisco divulgou uma nota de repúdio, denunciando a violência motivada por intolerância e cobrando rigor na apuração do caso. “A homofobia, crime de ódio que ceifa vidas e perpetua a discriminação, não pode ser tolerada em nossa sociedade”, destaca o comunicado.
Familiares, amigos e integrantes de movimentos sociais organizam homenagens e pedem justiça. O corpo de Alan Bispo Lima está sendo velado na comunidade de Cajui e será sepultado nesta quarta-feira (5), às 9h da manhã. Um ônibus sairá nesta terça-feira, do posto do Milson, com destino ao local do velório.
Fonte: Sento-Se Notícias