O prefeito Andrei da Caixa (MDB) terá um teste de fogo, na próxima segunda-feira (10) pais e moradores do Residencial Dr. Humberto Pereira, preparam uma grande manifestação contra a decisão Secretaria de Educação em suspender o transporte escolar para os estudantes.
Para colocar mais fogo na fogueira, a secretária de Educação, Maéve Melo, disse em entrevista ao radialista Geraldo José, “que não tem sentido colocar transporte público para alunos na área urbana, o estudante deveria estudar na sua comunidade. O programa Caminho da Escola e a parceria com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia prevê apenas o transporte escolar dos estudantes da zona rural que precisam se deslocar para escolas na sede do município”.
Segundo alguns pais e responsáveis pelos os alunos, o alunos do Residencial sempre tiveram acesso ao transporte escolar. Mesmo os alunos que estudam em colégios estaduais, que legalmente é de responsabilidade do governo do Estado.
Uma mãe que não quis se identificar disse que “na gestão passada, com a prefeita contrária ao governador, o transporte era mantido e não tínhamos problemas, mas agora com o prefeito do lado do governador, estamos enfrentando essa situação”, desabafou.