O desaparecimento e morte de Eliza Samudio vai completar 15 anos em 2025 e o corpo da modelo nunca foi encontrado. O ex-delegado Jorge Lordello afirmou saber onde estão os restos mortais.
O ex-delegado acredita que o corpo está enterrado na Região Metropolitana de Minas Gerais, em Vespasiano. “Eu sei onde está, eu sei a localidade. A minha conclusão é a seguinte: o Bola (amigo do goleiro Bruno, ex-policial Marcos Aparecido dos Santos) mora numa região periférica em Vespasiano – MG, onde há uma mata muito grande. A minha experiência diz que ele já deveria ter feito uma cova naquela localidade, esperou as pessoas saírem e levou o corpo sozinho, enterrando-o na mata”, explicou em entrevista ao podcast da jornalista Lisa Gomes.
Lordello ressalta que a polícia demorou a chegar até Bola e que, sendo ex-policial, ele jamais revelaria a localização do corpo. “O Dr. Edson Moreira esteve na mata, mas ela é muito extensa, e o corpo não foi encontrado”, afirmou. Ele expressou também a dor de Dona Sônia, mãe de Eliza, que sente a ausência de um enterro digno para sua filha. “A polícia trabalhou, trabalhou e não resolveu o crime. Dona Sônia sente não ter podido ter feito um enterro digno pra sua filha, sei da dor dela e foi uma vó e mãe maravilhosa”, lamentou.
O caso ganhou repercussão em todo o país devido à participação de Bruno Fernandes, então goleiro titular do Flamengo, que foi condenado como mandante do crime. Eliza teria sido vítima de cárcere privado, estrangulamento e esquartejamento. Além do jogador, que foi condenado a 20 anos e nove meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado e pelo sequestro e cárcere privado também do seu filho Bruninho, outras pessoas também foram apontadas como envolvidos no crime.