JUAZEIRO POLÍTICA

Opinião: Sonho ou pesadelo?

Sonho ou pesadelo? Para o cidadão Andrei um sonho que virou realidade nas últimas eleições e para o povo de Juazeiro a continuidade do pesadelo de uma cidade destruída por sucessivos desgovernos.

A quinta maior cidade e uma das vinte maiores economias do estado deveria produzir candidatos com melhores perfis políticos e técnicos para gerir seu destino. Infelizmente ao longo décadas Juazeiro vem colecionando nas eleições municipais um séquito de aventureiros de ocasião e de maus gestores sem compromissos com o desenvolvimento desejado e a importância de outrora de uma cidade líder no cenário regional.

O atual mandatário assumiu em primeiro de janeiro alardeando e decretando um caos financeiro, que contrasta com medidas administrativas que tem adotado e que são grosseiramente incompatíveis com tal cenário. A mesma predileção pelas generosas nomeações de parentes das velhas raposas da política local vai se revelando também na locação de imóveis com destinações suspeitas e outros descaminhos ainda não revelados.

Até agora o povo de Juazeiro tem assistido num ambiente escuro, enlameado, fétido de esgotos por todos e lados e de muriçocas sedentas de sangue um líder atordoado diante da dura realidade de governar, assessorado por uma legião de velhos e mofados técnicos de governos rejeitados num passado recente, chorar pitangas e reclamar das peraltices deixadas pela “mamãe malvada”.

Nesses quase dois meses as gaiatisses do “Andrei da Caixa” lhe renderam o simpático apelido de “Prefeito Tik-Tok” e não seria impertinente afirmar aqui que a paciência do povo juazeirense tem limites e ao ultrapassar a marca dos primeiros cem dias, a começar dos correligionarios que ficaram chupando o dedo e a oposição esfomeada, a chancela da incompetência poderá ser sua marca registrada.

Juazeiro clama por um projeto de governo consistente e com horizontes largos e que enxerguem além da Bahia de Jerônimo e do Brasil de Lula. Para aumentar o nosso infortúnio, ao falarmos na Bahia, somos campeões em indicadores ruins na segurança, saúde, emprego e educação e o Brasil que fez o L marcha para uma crise econômica sem precedentes de um governo impopular que gasta mais do que arrecada.

Ainda há tempo para despertar, o governo apenas tá começando e o conselho prefeito é acordar do sonho, se livrar dos fantasmas que alimentam os pesadelos já escancarados e enfrentar a realidade com a coragem de quem foi eleito para governar.

Pare de cheirar o coração do povo e vá trabalhar.

Carlos Alberto Luiz
Empresário

Deixe um comentário