EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Juazeiro: Candidatos denunciam suposta irregularidades no processo seletivo da SEDUC

Uma professora do Distrito de Maniçoba alega irregularidades no resultado do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Educação, para professores para o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Segundo a mesma, teve muitos erros nas pontuações. “Um dos critérios para concorrer ao certame era ter experiência na área de educação especial e na lista consta pessoas ligadas a políticos que nunca entraram numa sala de recursos com pontuação de 15 e 20 pontos de média, ferindo a lisura do processo”, relatou.

Já outra professora de Juazeiro, também entrou em contato com a nossa redação, relatando as mesmas queixas aqui na sede. “Parentes de pessoas ligadas ao núcleo de Apoio Psicossocial, também tiveram suas pontuações com procedência duvidosa”.

Até agora não saiu nada no diário oficial do município onde o candidato possa recorrer contestando os respectivos erros.

Ao se depararem com os resultados classificatórios do PSS para AEE, muitos candidatos relatam frustração e revolta, apontando que a lista de aprovados carece de transparência e apresenta nomes ligados a grupos políticos locais. “É revoltante ver a continuidade do apadrinhamento político, com nuances de irregularidade e procedência duvidosa nos resultados”, declarou uma candidata que preferiu não se identificar.

Agora, os participantes aguardam um posicionamento oficial da Secretaria de Educação e se preparam para interpor recursos contra o que consideram um verdadeiro absurdo.

Encaminhamos a denúncia para assessoria da SEDUC, mas até a publicação da matéria não obtivemos retorno.

Deixe um comentário