A Prefeitura de Senhor do Bonfim iniciou nesta segunda-feira (14) às aulas da Escola de Sanfoneiros, projeto pioneiro que valoriza a cultura nordestina e forma novos talentos da música. A iniciativa, realizada pelas secretarias de Educação e Esportes e Cultura, em parceria com a Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses (FUFB), funciona na sede da Guarda Municipal e já conta com mais de 65 alunos, divididos em quatro turmas, com aulas no contra turno escolar.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Eline Sobreira, o projeto vai promover um grande impacto educacional e cultural. “Com toda certeza esta é mais uma iniciativa de sucesso da Prefeitura de Senhor do Bonfim que além de promover a educação valoriza nossa tradição e incentiva a formação artística desde cedo”, afirmou.
O professor Dudu Negreiro, um dos responsáveis pelas aulas, celebrou a iniciativa. “É um marco na história cultural de Senhor do Bonfim. Ensinar sanfona aqui é passar adiante um legado”. Já a aluna Daniela agradeceu pela oportunidade. “A sanfona é um símbolo da nossa cidade. Aprender aqui é um sonho.”
Texto: Ascom PMSB