O morador Sandro Teixeira de Sena, chama a atenção do SAAE e informa que na rua São Vicente, bairro Mussambê, em Juazeiro-BA, tem um vazamento de esgoto (conforme fotos do local anexadas), o qual está sendo depositado diretamente nessa via pública.
“O odor está insuportável, bem como a quantidade de moscas e mosquitos que esse esgoto está atraindo e afetando as residências no seu entorno; sujamos os nossos calçados nesse esgoto e trazemos para o interior das nossas casas, afetando nossa saúde”, diz Sandro.
Ele também alerta que o Telefone (74-3614-9800) que o SAAE disponibiliza no boleto de cobrança aos seus clientes não funciona; o telefone até chama, mas colocam ao usuário numa fila de espera e nunca nos atende.
“Esse problema já existe há uns 10 dias; eu e outros vizinhos prejudicados estamos sofrendo com essa situação. É uma situação de descaso por parte da Prefeitura de Juazeiro-BA. O que é mais indignante é saber que a prefeitura tributa e cobra 50% do nosso consumo de água para custear despesas de esgoto e quando se precisa da prestação do serviço não é atendido”,
Sandro Teixeira ainda escreve:
“Outro fato que chama bastante atenção é que esse esgoto estourado ocorre em uma das vias mais movimentadas dessa cidade, pois por ela passa os cortejos fúnebres em direção ao cemitério principal desse município; bem como é uma via pela qual passa grande parte dos moradores dos condomínios de casas localizados no lado oeste da cidade (atrás da banca); é uma via que também dá acesso ao Hospital Regional, Maternidade, Instituto Ivete Sangalo, UNIVASF, etc. Se uma via tão movimentada quanto essa está abandonada pela gestão municipal, como será a situação das vias da periferia e outros bairros descentralizados?
RESPOSTA SAAE: As equipes do SAAE trabalham diariamente na desobstrução dos esgotos seguindo um cronograma elaborado a partir das solicitações feitas no setor comercial, seja através do telefone 3614-9800 ou pessoalmente no balcão de atendimento. O call-center funciona de segunda à quinta feira feira das 8 às 17 horas e, na sexta feira até às 14 horas. Para que possamos averiguar a situação o usuário deve informar o número do protocolo, gerado no momento da solicitação. O SAAE reafirma o compromisso em continuar trabalhando para atender a todos, seguindo as etapas do processo.
Espaço Leitor


