A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (15) a culminância do projeto “Cuidar de Quem Cuida”, iniciativa voltada à valorização e ao bem-estar dos profissionais que atuam diariamente nos serviços da Assistência Social. O encerramento aconteceu em uma chácara, com um momento especial de lazer, integração e cuidado com a equipe.
A iniciativa integra a programação do Setembro Amarelo e foi desenvolvida ao longo das últimas semanas. Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, os profissionais do Programa Primeira Infância no SUAS (PIS Criança Feliz), participaram de atividades de Educação Permanente, com capacitações, troca de conhecimentos e aprimoramento das práticas. A programação também contemplou ações com as equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no dia 11, do CadÚnico, no dia 14, e da Secretaria Municipal de Assistência Social, no dia 15.
“Quem trabalha diariamente acolhendo, orientando e cuidando das pessoas também precisa ser cuidado. Dentro da programação do Setembro Amarelo, construímos momentos de escuta, integração e bem-estar que fortalecem nossos vínculos e valorizam cada profissional. Quando cuidamos da nossa equipe, fortalecemos também o atendimento que chega à população”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Taciane Granja.
O projeto
Proporcionou experiências de união e fortalecimento dos vínculos entre os servidores, contribuindo para uma equipe cada vez mais acolhedora, participativa e preparada para desenvolver as ações da Assistência Social no município.
Ascom PMSB



