POLÍCIA

A disputa pela Presidência aparece em empate técnico na primeira pesquisa CNT/MDA do segundo turno, divulgada nesta sexta-feira (16). Flávio Bolsonaro (PL) soma 50,5% dos votos válidos, enquanto Lula (PT) registra 49,5%. A distância de um ponto percentual está dentro da margem de erro do levantamento, de 2,2 pontos para mais ou para menos. O cálculo dos votos válidos exclui brancos e nulos, seguindo o critério usado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para definir o resultado da eleição. Quando consideradas todas as respostas, Flávio tem 46,8% das intenções de voto e Lula alcança 45,9%. Os eleitores que pretendem votar em branco ou anular representam 4,9%, e os indecisos são 2,4%. Famosos que não se elegeram nas Eleições 2026 1 de 32 José Luís Datena (PSB) – 51.071 votos por Reprodução Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados respondem sem receber os nomes dos candidatos, Flávio é citado por 45,6%, ante 44,1% de Lula. Outros 5,2% dizem que votarão em branco ou nulo, enquanto 5% ainda não sabem em quem votar. O levantamento também mediu a disposição dos eleitores de escolher cada candidato. No caso de Flávio, 43,9% afirmam que votariam nele com certeza e 7,3% dizem que poderiam votar. Já 46,6% declaram que não votariam no candidato do PL. Os que não o conhecem somam 1%, e 1,2% não sabem ou não responderam. Lula tem voto certo de 43,3% dos entrevistados, enquanto 6,6% admitem a possibilidade de escolhê-lo. A parcela que afirma não votar no petista é de 48,8%. Outros 0,2% dizem não conhecê-lo, e 1,1% não sabem ou não responderam. Contratada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), a pesquisa ouviu 2.014 eleitores entre os dias 13 e 15 de outubro. O nível de confiança é de 95%, e o levantamento está registrado no TSE sob o número BR-00652/2026. MAIS RECENTES Imagem – Flávio Bolsonaro defende fim da escala 6×1 e detalha plano de ajuste fiscal Flávio Bolsonaro defende fim da escala 6×1 e detalha plano de ajuste fiscal Imagem – Incêndios florestais atingem áreas de conservação na Bahia; veja onde o fogo está ativo Incêndios florestais atingem áreas de conservação na Bahia; veja onde o fogo está ativo Imagem – Quando serão os debates do 2° turno das eleições 2026? Veja datas e horários Quando serão os debates do 2° turno das eleições 2026? Veja datas e horários

O vereador de Salvador Cezar Leite (PL), autor da proposta que concedeu o Título de Cidadão Soteropolitano ao senador Flávio Bolsonaro (PL), afirmou que vem recebendo ameaças de morte e que está sob proteção de agentes da Casa Militar da Câmara Municipal.

O parlamentar também disse que está usando colete à prova de balas. As declarações foram feitas na manhã desta sexta-feira (16), durante entrevista ao programa apresentado pelo radialista João Kalil, na Popular FM.

Segundo o vereador, as ameaças começaram após a aprovação da homenagem ao senador. Cezar Leite afirmou que identificou os autores das intimidações e que pretende tomar medidas judiciais contra eles.

“Eu vou processar as pessoas que fizeram esses ataques. Eu já identifiquei todo mundo, já tenho tudo na mão, inclusive a identidade de alguns assessores”, declarou.

O parlamentar, no entanto, disse que não divulgará os nomes neste momento para não comprometer as providências legais. Ele também afirmou que contará com assistência militar durante a cerimônia de entrega do título.

“A gente está com assistência militar, inclusive para o dia do evento, para que nada de surpresa aconteça”, disse.

A cerimônia de entrega do Título de Cidadão Soteropolitano a Flávio Bolsonaro está prevista para este sábado (17), às 15h, no Farol da Barra, em Salvador.

Deixe uma resposta