JUAZEIRO

Juazeiro: A diretora do SAAE vai derrubar a gestão de Andrei Gonçalves?

A situação do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro, no norte da Bahia, tem se tornado um dos principais pontos de desgaste da atual administração municipal. Ao longo de quase dois anos, moradores de diversos bairros vêm relatando problemas recorrentes no abastecimento de água e na rede de esgoto, cenário que tem gerado uma crescente onda de críticas, reclamações e insatisfação popular.

Entre as principais queixas estão a falta constante de água nas residências e o elevado número de ocorrências de esgoto estourado nas ruas. Em comunidades inteiras, a interrupção no fornecimento de água já faz parte da rotina, obrigando famílias a recorrerem a alternativas improvisadas para suprir necessidades básicas.

Apesar da gravidade da situação, a diretora da autarquia municipal, Fabiana Possídio, ainda não sinalizou mudanças concretas na condução do órgão, nem indicou a possibilidade de deixar o cargo.

A diretora do SAAE/Juazeiro, Fabiana Possídio, desde o início da gestão que atribui as gestões passadas a dívidas da autarquia municipal, mas a própria foi diretora financeira nas gestões dos ex-prefeitos Isaac Carvalho e Paulo Bomfim.

Nos bastidores políticos, a crise no SAAE já é apontada como um dos principais fatores de desgaste da gestão do prefeito Andrei Gonçalves. A avaliação popular do chefe do Executivo municipal vem sendo impactada negativamente à medida que os problemas persistem e se agravam. Para analistas, a condução da autarquia tem “sangrado” a imagem da administração, ampliando a pressão por mudanças rápidas e eficazes.

Duas máximas da política: os únicos cargos insubstituíveis numa gestão é do prefeito e do vice, os demais são substituíveis. A outra é: não se nomeia quem não se pode exonerar.

Deixe uma resposta