JUAZEIRO

PARQUE DE CALÚ: 11 ANOS DE DESCASO E ABANDONO

Desde quando foi construindo na gestão do ex-prefeito Misael Aguilar (2007), o Parque Lagoa de Calú nunca passou por uma reforma ou revitalização consistente, apesar da importância que o mesmo exerce na vida das pessoas nativas ou visitantes.

Em janeiro de 2017, a administração municipal chegou a anunciar que o Parque Lagoa de Calú, passaria por uma revitalização completa. A informação foi concedida pelo Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) da época, hoje vereador Anderson Alves. “Agora estamos dando início a recuperação das praças e espaços públicos. O projeto [de revitalização da Lagoa] já está pronto e será iniciado em breve”, destacava o secretário. A obra nunca começou.

A arquiteta da Sedur, Thayse Barros, explicitou que o projeto previa a recuperação de toda a estrutura e a troca do que não tiver condições de recuperação. “Traremos ainda uma novidade, que é a implantação de uma academia da saúde. Também vamos investir no plantio de árvores altas, com copas frondosas para que o parque tenha mais sombra e com isso a população tenha mais conforto e um ambiente mais aprazível”.

O projeto nunca saiu do papel e embora o vídeo que revela o abandono do parque não tenha o seu autor revelado, traduz a pura realidade do abandono deste equipamento público.

Confira o video:

Fonte: Blog GJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *